“Nós viajamos com estilo e muito conforto, e eu acredito que somos conhecidos por isso. Mas para mim, é sempre sobre a viagem.”  —George Butterfield (pedalada na China por volta de 1988)

Pioneiros

Em 1966, George Butterfield e Martha Butterfield (nascida Martha Robinson), juntamente com seu irmão Sidney Robinson, juntaram um grupo de estudantes para uma viagem de bicicleta pela Europa. A ideia era de pedalar todos os dias para explorar diferentes lugares e a noite sair para jantar e apreciar uma deliciosa garrafa de vinho da região.

Foi assim que nasceu um novo estilo de viajar e uma empresa que organizava esse tipo de roteiro. Após cinco décadas da primeira viagem, a B&R continua fiel aos valores fundamentais que a tornaram única desde o começo. Como George gosta de relembrar, “A gente nunca quis ser a maior empresa do mundo, apenas a melhor!”

Inovadores

Ao longo dos anos, tentamos constantemente reinventar o jeito que viajamos. No começo, pedalamos pela Europa e então descobrimos as maravilhas de viajar caminhando. Em seguida, percebemos que havia um mundo gigante fora da Europa para explorarmos, e assim fomos contemplar as belezas da Nova Zelândia e por volta dos anos 90, chegamos à imponente China!

Fizemos muitas outras viagens ao longo das décadas em lugares que ainda eram inexplorados pelos turistas – Butão, Myanmar, Países Bálticos, Jordânia, Colômbia. Quem poderia imaginar que era possível viajar com conforto e todo suporte, e ainda experimentar a verdadeira essência dos destinos?

E os fundadores? George ainda traz o mesmo entusiasmo e atenção aos detalhes todos os dias para o escritório. Martha ainda é uma ótima conselheira em todos os aspectos da empresa e juntos eles continuam sempre procurando novos lugares para explorar! E o Sidney? Recentemente ele deixou de ser sócio senior em um dos principais escritórios de advocacia do Canadá e hoje desempenha um importante papel no planejamento estratégico da B&R! Como dizem no nosso escritório em Beaune, “Plus ça change, plus c’est la même chose!”.