Fundo B&R

Ao reconhecer a importância e privilégio de sempre sermos muito bem acolhidos em todas as comunidades que visitamos, nós criamos o Fundo B&R. Somos viajantes apaixonados e queremos fazer nossa parte para proteger os patrimônios culturais do mundo e manter as culturas vivas e vibrantes. Muitas vezes somos lembrados de como somos sortudos  em poder interagir com culturas diferentes, e esse fundo foi criado para dar suporte a essas fascinantes comunidades que exploramos em nossos roteiros!

De âmbito global e impacto local, o fundo apoia projetos inovadores que são liderados por pessoas excepcionais. Os projetos que selecionamos refletem fortemente as regiões que os inspiram e são criados em torno da ideia de “dar algo de volta” para as comunidades locais.

A colaboração financeira é apenas o ponto de partida. A relação entre a B&R e as comunidades varia de acordo com programa. Nossos esforços incluem atividades que contribuem para o processo de planejamento da viagem e participação na captação de recursos.

Myanmar

“Nos últimos anos eu tenho trabalhado no Myanmar, guiando viagens da B&R e mostrando às pessoas este país espetacular, e que ao mesmo tempo precisa de ajuda. De todos os lugares que eu já morei e trabalhei, este é especial. Há uma bondade com as pessoas que é difícil encontrar hoje em dia, e isso conquistou meu coração.”

— Tyler Dillon,
Guia e Pesquisador B&R

O FUNDO B&R EM BURMA

Em 2011, nós estávamos animados sobre o retorno da B&R para o Myanmar. As relações que George e Martha Butterfield criaram em sua viagem para o destino em 2007 permitiu-nos continuar o nosso trabalho com a Global Community Service Foundation. A B&R já tem uma longa história na área do Lago Inle e nosso guia, Tyler Dillon, ficou tão comovido com o povo da Birmânia que ele mesmo coordenou os esforços com o GCSF.

Juntamente com Tyler e o GCSF, a B&R apoiou a construção de cinco casas no lago Inle – e arrecadou o suficiente para construir várias outras na próxima temporada.
As famílias que vivem nestas novas casas também receberam outros itens básicos como roupas, filtros de água e material escolar para as crianças estudarem.

O GCSF também está ativo no Vietnã e Butão. Para mais informações visite globalcommunityservice.org.

BOM TRABALHO:
A PARCERIA ENTRE O FUNDO B&R E WORLDREADER

Em 2011 a B&R começou uma parceria com a Worldreader, uma incrível instituição de caridade que luta contra o analfabetismo em países mais pobres. Ela disponibiliza livros eletrônicos por meio de um aplicativo chamado Worldreader Mobile, dando às crianças a oportunidade de ter acesso a diversos conteúdos.

A doação da B&R para a Worldreader foi suficiente para abastecer quatro escolas em Gana e no Quênia com 400 e-books com pelo menos 100 livros nacionais e internacionais.

Para mais informações: www.worldreader.org.

O FUNDO B&R NO PERU

Em nossas viagens para o Peru, nossos guias prestaram atenção na dedicação e preocupação que Maria Helene, gerente geral do Hotel Sol y Luna, no Vale Sagrado, tem pelas crianças locais. Ela construiu uma escola para elas ao lado do hotel. Inspirado pela visão de Maria Helene, o Fundo B&R resolveu dar apoio financeiro para a compra de materiais escolares.

As contribuições adicionais podem ser feitas por todos os nossos viajantes que fazem a nossa viagem Peru Walking e, naturalmente, reservamos um tempo para introduzi-los a este projeto emocionante em nosso roteiro.

OUTROS PROJETOS

Marrocos: Educação para todos
A doação da B&R ajudou a EFA construir e operar escolas nas montanhas do Alto Atlas, tornando a educação acessível para as meninas das aldeias vizinhas.
Para mais informações: www.efamorocco.org.

África do Sul
A B&R doou 10 bicicletas para os alunos mais velhos da Qhayiya High School. A intenção é reduzir o absentismo, ensinar responsabilidade e dar a oportunidade para experimentarem a alegria de ter uma boa bicicleta para pedalar.

Laos

O Fundo B&R fez uma doação para a Big Brother Mouse, um projeto no Laos que publica livros na língua local, para pessoas de todas as idades. Ele ajuda os jovens a treinarem e aprenderem novas habilidades, como escrita, edição, tradução, negócios, organização de eventos etc.

Nós também fizemos uma doação para apoiar a criação do livro Beautiful Luang Prabang, um projeto que dá suporte a escritores locais e artistas para viajarem pelo país para escreverem sobre a cultura local.

Para mais informações: www.bigbrothermouse.com.